12/20/2006

Mais que mil palavras ? Rá! Não creio...

Uma imagem vale mais do mil palavra. Ah é? Então transforme essa frase numa imagem! Se pedir pra você desenhar um "pão", você consegue? E se eu pedir pra você desenhar "longe" você consegue ? E "extremo", você consegue? "Consegue", você consegue ? Não né?

É, tá bom, mas e daí? Daí que estamos perdendo a nossa capacidade de pensar. E isso é ruim pois se não penso não escolho e então escolhem por mim. Vivemos num mundo de imagens, nós acreditamos na imagem e isso até faz sentido, pois, imagem é fato, aconteceu. (Exceto para Nelson Rodrigues que dizia que O videotape era burro!). Tá bom, só que se a palavra perde a força nossa capacidade de abstração e raciocínio também perde, afinal, o que é "longe", "extremo"se não símbolos de algo que entendemos ser.

Essas palavras implicam que eu pense sobre a realidade. O que é longe? O que é extremo?
Entendeu? Pois bem, com menos palavras e mais imagens mais idiota sou, menos entendo o que se passa e mais acreditam no que me mostram. Menos palavras tenho, menos raciocino, menos falo...

Tchau.

Um comentário:

Marcus Gomes disse...

Cara, penso sempre nisso e concluo mesmo que é diretamente proporcional. Outro dia mesmo eu pensava que um fotógrafo tem talento de traduzir emoções em imagens, mas mais talentoso é quem consegue traduzir as emoções captadas na imagem em palavras e fazer o leitor sentir, sem ver (vendo), sem cheirar (cheirando), e assim vai, tudo pela descrição da coisa.

Bacana sua visita lá no blog. Obrigado!